segunda-feira, junho 25, 2007

O Vale de Alto Mondego!

Fornos de Algodres em primeiro plano, a seguir o "Vale do Mondego", ao fundo a "Serra da Estrela".

Nao vos vou dizer que e o mais vasto panorama, (normalmente o bairrismo excessivo tenderia para ai) mas e sem duvida uma vista grandiosa, a que se pode observar da "minha" Infias de adopcao!

Se D*us permitir dentro de uns poucos dias, poderei ai regalar a vista e encher os pulmoes do ar da nossa "Serra" (a Estrela claro). Para os que em ferias ou em viagem, desejem certificar-se se tenho razao ou nao, so tem que sair na saida da A25 para Fornos de Algodres, ali depois de subirem ao alto da pequena Serra da Esgalhada, (7oo metros) certificarem-se se tenho razao ou nao.

A titulo de curiosidade quero informar-vos que; "Algodres fica em cima, Fornos em baixo e Infias no meio"!!!

14 comentários:

O Micróbio II disse...

O vale do Mondego entre Videmonte e Vila Soeiro não fica atrás deste "pedaço"... :-)

zetrolha disse...

Mete aí umas fotos das gajas da tua terra!É só para comparar.

Anónimo disse...

Passei para ver como ia o blogue e para ver se já tinha retomado a actividade depois das férias, sempre justa e merecidas. Um abraço e boa semana.

Lelec disse...

Belíssimas paisagens de um lindo país que quero conhecer e explorar com calma. Enquanto a oportunidade não chega, sacio-me aqui no seu blog...

Rui Caetano disse...

Muito bonito.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Quero informar que Alda Inácio do blogue Crítica & Denúncia, do Brasil, nos propôs,em resultado da "concentração" de ontem no Notas Soltas, criar um blogue universal com um banner para os nossos blogues. Estou em contacto com ela para ver como nos articulamos. Conto contigo para este passo que penso ser de alguma importância e que poderá ser o início de outros que podemos dar. Todas as colaborações são poucas e indispensáveis por isso, se puderes, colabora com as tuas sugestões e ofertas de disponibilidade. É preferível fazermos pouco a nada e, pior ainda, ficarmos parados.Recebem-se sugestões em Silêncio Culpado.
Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Ainda não há muito tempo que por aí passei mas não dei a atenção devida. Este post impele-me a voltar o que farei em breve. Divulgar estas terras de um portugal cada vez mais pressão humana no litoral e grandes cidades é um dever cívico.
Obrigada por o fazeres.

vieira calado disse...

Ainda há terras bonitas, assim!
Um abraço.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amigo Cardoso, adorei o seu texto e magnífica foto, lindo o nosso querido Portugal, visto e fotógrafado com todo o carinho.
Beijinhos,
Fernandinha

FERNANDINHA & POEMAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hermínio disse...

Bela paisagem: Fornos de Algodres.
Um marco para mim, embora natural do concelho do Sátão, vivi dois anos em Fornos. Todos conhecem o Seminário? Por acoso agora está abandonado... Esperemos que nasça lá algo que valorize a região e leve as pessoas a visitarem o interior. Estou a pensar numa pousada ou no turismo rural... Oxalá.
Mais um sítio para parar, este blog. Vou procurar valorizar também o meu: Montes-hermínios

Anónimo disse...

Conheço muito bem esta vista! Durante muitos anos passava lá 1 mês dos 3 que tinhamos quando andavamos na escola no meu tempo. Toda a familia da minha avó e avô paternos eram de lá, os Costa e os Melo... há imensos anos que não vou lá, da última vez já nem conhecia, tantas eram as casas novas. Fez-me pena o Cruzeiro, local coma melhor vista, estar completamente atafulhado de casas...

Anónimo disse...

Tal como este blog, tambem a APSCDFA pretende ser abrangente a todo o concelho, assim venho dar-lhe a conecer o novo site desta associção que tanto dignifica o concelho de Fornos de Algdores.
www.apscdfa.pt.

Al Cardoso disse...

Tem toda a razao caro, ou cara "Anonimo".
E uma associacao que muito estimo e para a qual, ja tenho dado o meu humilde contributo!

Um abraco dalgodrense.