quarta-feira, outubro 25, 2006

CADOICO ou "Cadouco" Continuacao

Talvez nao tenham reparado, mas quando me comecei a referir, as varias povoacoes do concelho de "Fornos", decidi colocar nas entradas umas quadras. A maior parte delas sao de minha autoria, embora possam quando em vez, aparecer algumas populares incluidas.
Queiram desculpar-me pela minha falta de geito, "mas quem faz o melhor que sabe e pode", a mais nao e obrigado, assim me ensinaram.

Entao aqui vao duas quadras dedicadas ao Cadoico, que tinham ficado atrazadas:

Esta aldeia do Cadoico,
Tem boa gente, e boa terra.
Mas esta de costas para Fornos,
Virada para a Mesquitela.

Esta muito bem situada,
Junto a ribeira e virada a "Estrela",
E Nossa Senhora das Preces,
Esta numa antiga capela.

2 comentários:

Anónimo disse...

ou será simplesmente "Cadoco"?... :-)

Anónimo disse...

Olá...
Vim para mais uma lição de história de lugares de Portugal.
Bom domingo
Um abraço